Saiba por que o sling é bom para o seu bebê

Sling-e-bom

Na organização do enxoval do bebê, as gestantes faltam pirar com a quantidade de coisas que PRECISAM ser compradas para que o neném seja recebido com todo conforto e amor que merece. No entanto, tem muita coisa de enxoval que é apenas e simplesmente tralha sem sentido, e vai fazer a grávida gastar um dinheirão e se arrepender depois. Se quiser que eu te dê um exemplo, dou dois: não precisa – repita comigo – não precisa, comprar aquele kit berço de quinhentos milhões de reais. Também não tem necessidade – repita comigo – não tem necessidade, gastar seu rico dinheirinho com saída de maternidade. Para mais informações sobre tralhas de enxoval, leia o post Itens de enxoval que não vale a pena comprar. O negócio hoje, na verdade, é falar do que precisa, mais especificamente, de um item que pode ser seu amigão na maternagem, principalmente no primeiro ano. É o sling. Já ouviu falar dele?

Slings são carregadores de bebês não estruturados. Isso significa que são faixas de tecidos, usados com auxílio de argolas ou com uns truques de amarração, que servem para levar o neném para QUALQUER LUGAR, deixando a pessoa que está “vestindo” o sling, com as duas mãos livres para fazer o que quiser. Sling e canguru NÃO SÃO A MESMA COISA. Canguru é tipo uma mochilinha que comporta o bebê, mas ele não é ergonômico, o que significa que o neném que fica dentro do canguru está com as pernas totalmente soltas, a coluna torta, fazendo pressão na região genital e parte interna das coxas e sem apoio nenhum na cabeça. Têm todas as desvantagens do canguru nesse post ótimo do Mamatraca. Depois dá uma olhada.

Mas voltando ao sling, esse carregador totalmente maleável é bastante seguro e saudável: é confortável para o bebê, deixa-o na posição fisiológica, com as perninhas semiflexionadas e para frente, fazendo com que o peso fique no bumbum, e não nas genitais, facilitando a posição correta da coluna e das pernas. O sling é bom, o sling é seguro, o sling é o amigão da mamães. Com ele, o bebê esta ali com a mãe/pai/cuidador o tempo todo, equilibrando a energia dele, regulando a temperatura, os batimentos cardíacos, o sistema digestivo, todas aquelas coisas que eu disse no post sobre o colo valem para quem utiliza o sling para carregar o bebê. O sling estreita ainda mais o vínculo entre os pais e o bebê.

Ele facilita a vida, pois, principalmente nos primeiros meses, o bebê fica muito no colo, e a mãe, coitada, não consegue fazer nada decentemente, tudo fica meio torto e mal feito, porque ela simplesmente não tem cinco minutos de concentração para nada. Pois bem, é nesse sentido que digo que o sling é um amigão.

Antes que me questionem se esse é um post pago por algum fabricante de sling, eu digo: não cheguei nesse patamar de blogueira ainda (hahahaha). Na verdade, minha ideia aqui é sugerir um item de enxoval que realmente pode fazer diferença na vida das mães. Do fundo do meu ♥.

Eu, infelizmente, queria ter usado o sling mais vezes. Na verdade, eu tenho dois, um de argola e um wrap, mas por falta de treinamento, acabei usando pouco (sim, tem que treinar com o bebê, antes de sair desfilando por aí. Requer uns testes antes, até mesmo para ver se você e o bebê vão gostar da experiência). Mas as vezes que usei achei ótimo e adotaria, certamente, se precisasse novamente (não está nos meus planos, que fique bem claro).

Vou deixar aqui dois link bem legais que complementam tudo isso que disse, um de um pediatra e outro de um grupo especializado.Tudo para ajudar você nessa tarefa árdua de decidir o que comprar ou não.

COMPRA O SLING!

Só sugerindo!

Bjs.

 

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s