Mães gostam de ficar sozinhas

Maes-sozinhas

Dia desses estava assistindo um dos episódios do seriado “Todo mundo odeia o Chris“, na quinquagésima nona vez que a TV Record exibiu. Nele, o Chris falava que a mãe dele adorava ficar sozinha em casa. Daí cortava para a cena da Rochelle, a melhor personagem da série, largadona no sofá comendo ovo (???), assistindo TV e papeando com as amigas, na maior cara-de-felicidade. Daí refleti na hora que aquela cena poderia servir para praticamente todas as mães desse mundo. Sabe por quê?

MÃES ADORAM FICAR SOZINHAS!

Eu, particularmente, sempre gostei muito de ficar sozinha, bem antes da Valentina nascer. Desde sempre fui caseira, desde sempre curti fazer coisas que envolvem apenas eu e minha pessoa, como ler, assistir seriados e dançar ridiculamente.

Simpsons dancing

Pois bem, depois que minha filha nasceu eu simplesmente não consegui mais aproveitar essa solidão. Nas raríssimas vezes que tive a oportunidade, curti de montão mesmo. Parecia uma Rochelle.

Mães gostam de ficar sozinhas, porque no dia a dia a gente mal tempo para ir no banheiro, um ato por si só solitário, mas não para quem é mãe. Pode acreditar! Filhos, principalmente quando criancinhas seguem as mães POR TODO LUGAR. E as mães precisam seguir os pequenos, respectivamente, caso contrário eles colocam a cabeça no vaso sanitário, dão água sanitária para o cachorro, essas coisas.

Além disso, a preservação da individualidade, aquele sentimento ótimo de que você é uma pessoa, um ser existente na face da Terra, com vontades e personalidades únicas, é algo que as mães, muitas vezes, esquecem que existe. Não por nada, é que a rotina de cuidar de filhos atropela essas “divagações”. Todo mundo precisa de um mínimo de privacidade, de ter sua individualidade respeitada, de poder ficar um pouco sozinho. Mas quem liga para o que as mães querem, certo? Elas seguem aí cuidando de toda a galera, sem ter muito tempo para cuidar de si mesmas.

giphy

Não tô cansada, só preciso…zzzzz

Vendo esse episódio me deu uma vontade de, se lá, lançar uma hashtag classuda no Twitter, algo como #SomosTodasRochelle, mas achei piração e desisti.

Piadinhas à parte, mães gostam de ficar sozinhas, porque é bom demais poder sermos nós mesmas, sem julgamentos. E quer lugar e situação melhor do que estando completamente sozinhos? De vez em quando, se você quer fazer uma caridade, cuide de um pequetito de uma mãe querida que você conhece, só por algumas horas, para ela voltar a se sentir pessoa um pouco.

Ah, e nada disso significa que mães não gostam de ficar com os filhos. Meu caro, ou minha cara, gostar de uma coisa não exclui gostar de outra. Não é assim tão 8 ou 80. Gostamos de cuidar de nossos pequenos, por que é bom demais e a gente se diverte, apesar da exaustão e noites mal dormidas, mas gostamos também de momento sozinhas, por que todo mundo precisa disso, ok?

Bom, por hoje é só. O post de hoje foi curtinho. Às vezes eu consigo.

Bjs!

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s