Assista Gilmore Girls já!

Gilmore Girls

Peço desculpas, antecipadamente, pelo imperativo mandão aí do título. Mas é que o post de hoje é uma resenha puxa-saco descarada dessa série maravilhosa chamada Gilmore Girls. Ela já não passa mais, foi exibida entre 2000 e 2007 e teve 7 temporadas.  Porém o Netflix é espertinho e percebeu que o seriado dava mais pano para a manga (todo mundo que é fã também acha o mesmo, claro) e vai lançar, no dia 25 de novembro de 2016 (mais conhecido como amanhã!) um especial com quatro episódios de 90 minutos cada. Eu estou colada no sofá até essa data, certeza, mas saí um pouco de lá para escrever sobre as garotas Gilmore e por que TODA MÃE deveria assistir essa série para todo sempre amém.

Gilmore Girls - Mamae-me-Cria

Bem, vamos por partes, bora falar do enredo primeiro: a série conta a história de Lorelai Gilmore (Lauren Graham), uma moça do alto dos seus 32 anos que engravidou com 16 e desde então cria, com muito amor, cor e música sua filha Rory Gilmore (Alexis Bledel). Vale lembrar que Lorelai recusou-se, à época da gestação de Rory, ao mundo de riquezas que sua família possuía e a um casamento forçado com o pai da menina, Christopher Hayden (David Sutcliffe) e foi morar em uma cidade de gente muito pirada e amável chamada Stars Hollow.

O foco da série é mostrar essa relação de mãe e filha, que são mais amigas, do que mãe e filha, mas há muitas outras histórias entrelaçadas, entre elas a luta de Rory para entrar em um faculdade de ponta, os problemas de relacionamento de Lorelai e seus pais, Emily Gilmore (Kelly Bishop) e Richard Gilmore (Edward Herrmann), os envolvimentos amorosos e todas as suas dificuldades (alô, vida real!) e muito mais. 

Pois bem, não tem nada de excepcional em tudo isso que estou contando, certo? Pois é, mas tem uma pessoa nessa série que faz toda a diferença: a autora Amy Sherman-Palladino. Ela é apenas um gênio do diálogo e sabe contar uma boa história como nunca vi igual. Gilmore Girls é uma série de diálogos rápidos (os atores eram treinados para conseguir falar muitas palavras por minuto) e inteligentes.

Gilmore Girls

É também cheia de referências obscuras da cultura pop, da literatura, dos filmes, etc. É  uma série feminista e engraçada. As garotas Gilmore vão te conquistar no primeiro episódio. Não é um seriado qualquer, é um seriado para quem gosta de histórias bem contadas.

Eu assisti Gilmore Girls pela primeira vez quando tinha 16 anos, assim como a protagonista Rory. Evidentemente, a identificação com a menina foi imediata. Além de ter a mesma idade, minha personalidade sempre foi mais introvertida, sempre fui estudiosa e também passei  a sonhar em entrar em uma faculdade de ponta para estudar Jornalismo (Rory também me imitou…haha).

Claro que assisti TUDO e revi as sete temporadas umas quinze vezes, sem exagero. Minha visão sobre a série mudou várias vezes, pois vi de vários ângulos. Por exemplo, quando perdi minha mãe e assisti novamente, lembro de me emocionar muito com a relação mãe e filha em si. Depois que virei mãe, passei a me identificar muito mais com a Lorelai do que com a Rory. Foram muitas reprises, em todas elas eu amei ainda mais a série.

Por isso convido você para dar uma oportunidade de ser feliz assistindo a melhor série de todos os tempos. Todas as temporadas estão no Netflix e amanhã tem novos episódios saindo do forno. Depois me conta o que achou, mas já sei que vai adorar.

Ah, tem  uma resenha ótima na Carta Capital mostrando que Gilmore Girls é, além de o máximo, uma série feminista. De fato, o seriado é recheado de mulheres fortes e elas são as donas da história mesmo. Confere lá.

 

3 comentários sobre “Assista Gilmore Girls já!

Deixe seu comentário

