Faça você mesmo – Brinquedos com caixa de papelão

As circunstâncias que a vida nos impõe servem como aprendizado. Sim, comecei o post com um clichezão, pois estou cheia deles por esses dias e preciso extravasar. Tenho aprendido nessa minha fase out (mais conhecida como desemprego…kkk) a me virar com o que tenho e parar de achar que preciso comprar tudo. Não, nunca fui consumista, mas sempre gostei de coisas novinhas em folha. Daí se precisava de uma caixa para guardar, sei lá, uns diários antigos, eu ia na papelaria e comprava uma. No entanto, a grana curta acabou me fazendo pensar que reaproveitar coisas pode ser interessante, divertido e o resultado pode ser tão ou melhor do que comprar na loja, esteticamente falando.

Por que estou dizendo isso? Dia desses apareceu uma caixa de papelão vinda do supermercado e eu fiquei pensando que aquilo podia virar uma casinha que eu tinha visto antes no Pinterest (minha nova paixão nessa fase out). Essa daqui ó:

casinha-pinterest

 

 

Muito fofa, não é?

Pois então eu me arrisquei e aproveitei uns papéis contacts que tinha comprado há algum tempo e fiz a tal da casinha. A minha versão é essa aí que aparece no início do post. Não ficou perfeita, mas ficou bem bonitinha. E o melhor de tudo? Minha filha adorou!!!

Percebo cada vez mais que crianças curtem mesmo o simples, o rústico, o não elaborado. Quantas vezes parei em uma loja para comprar um brinquedo todo todo para ela e a princesinha nem ligou para o tal. Daí ela vê um pregador de roupa e inventa um monte de utilidade para ele, inclusive a de pregar roupas.

Crianças precisam mesmo é de espaço e elementos para soltarem a imaginação. Para tanto, esses brinquedos super estruturados acabam por limitar as possibilidades de brincadeira e uma caixa de papelão provavelmente vai ser mais divertida. Não sou eu que estou falando, os especialistas dizem isso. Quer um exemplo? Olha esse texto da turma de Psicologia, depois que terminar de ler esse post, claro!

Pensando em como a simplicidade de uma caixa de papelão pode lançar um mundo de possibilidades de brincadeira foi que pesquisei no Pinterest (sempre ele) as muitas coisas que dá para fazer para as crianças.

 

Todas elas tem tutorial na internet, é só procurar, mas muitas são autoexplicativas. Só de olhar para a foto você já entende tudo. Foi assim que eu fiz a casinha, olhando, adaptando, personalizando. Ainda quero colocar mais coisas, mas já amei o resultado.

Por isso, o post de hoje é uma homenagem ao “Faça Você Mesmo” ou DIY para quem curte mais o inglês.

Bora fazer brinquedos também? Depois me conta como ficou.

Bjs.

Anúncios

2 comentários sobre “Faça você mesmo – Brinquedos com caixa de papelão

  1. Shirley Rodrigues disse:

    Oiiiiii.. adorei a idéia.. Tb sou toda de ver essas coisas.. Olho as atividades montessori e tento igual.. com sucata mesmo.. No final das contas não vejo brinquedos prontos que oferecem esse aprendizado, talvez aqueles educativos que vc compra em casas especializadas.. que são o olho da cara.. sendo assim transformo garrafas de refrigerante e rolo de papel toalha em ótimos brinquedos. Não fica lindo né..mas ajuda..Bjss pra vc e sua filhota..

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s